Sejam bem vindos

Aproveitem de tudo com boas leituras de assuntos interessantes e diversos.

domingo, 3 de maio de 2009

03/05/09 - 20h06 - Atualizado em 03/05/09 - 20h06

Ney: desfalques fizeram falta nos pênaltis

Técnico elogia postura da equipe e afirma que título foi decidido apenas na maior eficiência do Fla nas cobranças

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


Ney Franco evitou se ater às lamentações após a perda do título do Campeonato Carioca. No entanto, reconheceu que a ausência de Maicosuel e Reinaldo, machucados, foi decisiva para que o Botafogo perdesse para o Flamengo nos pênaltis, após buscar o empate em 2 a 2 no tempo normal.

- Falamos muito durante a semana sobre a falta que o Maicosuel faria, e isso foi notado principalmente nas penalidades. Ele é o nosso melhor batedor e seria o responsável por cobrar durante a partida. Reinaldo, outro que ficou fora, também cobraria se estivesse em campo. Túlio Souza, que tem qualidade nesse aspecto, não suportou todo o jogo. Hoje perdemos opções, e essas ausências foram percebidas no momento de buscarmos o título nos pênaltis. Jogamos no limite.

Para o treinador, o Flamengo teve apenas uma ligeira superioridade no primeiro tempo, quando abriu dois gols de diferença, mas, segundo ele, o Botafogo conseguiu equilibrar na segunda etapa, quando a partida foi disputada.

- Perdemos o título na eficiência do adversário durante as penalidades. Eles foram melhores e o Bruno defendeu duas cobranças. Tivemos a possibilidade real de virar o placar no tempo normal. Mas gostei da postura do time, todos estavam concentrados e empenhados.

Nenhum comentário: