Sejam bem vindos

Aproveitem de tudo com boas leituras de assuntos interessantes e diversos.

sábado, 2 de maio de 2009

Olympiacos conquista título após incrível série de cobranças de pênaltis

02/05/09 - 18h48 - Atualizado em 02/05/09 - 19h27

Time dos brasileiros Dudu Cearense e Diogo levou a Copa da Grécia diante do AEK depois de 34 penalidades serem batidas

GLOBOESPORTE.COM Atenas


Dudu comemora título da Copa da Grécia

Com um gol do brasileiro Dudu Cearense no tempo normal e outros dois na disputa de pênaltis, o Olympiacos derrotou o AEK por 15 a 14 nas penalidades, após empate por 4 a 4 no tempo normal e prorrogação, e conquistou a edição 2008/2009 da Copa da Grécia. O jogo foi disputado na noite deste sábado no Estádio Olímpico de Atenas, diante de um público de mais de 50 mil torcedores.

- Essa decisão foi muito louca e, de longe, a mais emocionante que eu já disputei em minha carreira. Graças a Deus o final foi feliz e estou muito contente com mais esse título e por fazer o Olympiacos conquistar a dobradinha do futebol grego, ganhando o campeonato e a copa na mesma temporada, o que não acontecia há vários anos. Agora é só alegria e quero comemorar bastante antes de viajar de férias para o Brasil - vibrou Dudu Cearense logo após o término do clássico.

O título foi o segundo do Olympiacos, que também conta o meia Diogo (ex-Portuguesa), na temporada. No final de março, o time de Pireu garantiu o pentacampeonato grego com três rodadas de antecipação.

Fortes emoções e 34 penalidades

No tempo normal, o AEK começou avassalador e saiu em vantagem com dois gols do argentino Ismael Blanco, aos quatro e aos oito minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Olympiacos reagiu e marcou com o inglês Derbyshire logo no primeiro minuto. Aos 25, Dudu Cearense deixou tudo igual.



Quando todos já se preparavam para a prorrogação, outro argentino, Ignácio Scocco, fez 3 a 2 para o AEK aos 45 minutos. A partir daí, o Olympiacos partiu com tudo para o ataque e conseguiu novamente empatar com mais um gol de Derbyshire, nos acréscimos

A prorrogação também foi emocionante. Aos sete minutos do primeiro tempo, o argentino Luciano Galletti deixou o Olympiacos em vantagem. Na seqüência, porém, o mesmo Galletti e Panagapoulos foram expulsos e o AEK aproveitou para fazer 4 a 4 com mais um gol de Scocco.

A disputa de pênaltis foi outro teste para os cardíacos presentes no Estádio Olímpico. Nada menos do que 34 cobranças foram necessárias – com vários jogadores das duas equipes tendo que bater duas vezes - até que o experiente goleiro Nikopolidis definisse a vitória do Olympiacos por 15 a 14. Dudu Cearense converteu a segunda e a sétima cobranças para a sua equipe.

Agência/Reuters

Diogo, à esquerda, olha para o troféu da Copa da Grécia

Nenhum comentário: