02/05/09 - 18h48 - Atualizado em 02/05/09 - 19h27
Time dos brasileiros Dudu Cearense e Diogo levou a Copa da Grécia diante do AEK depois de 34 penalidades serem batidas
Dudu comemora título da Copa da Grécia
Com um gol do brasileiro Dudu Cearense no tempo normal e outros dois na disputa de pênaltis, o Olympiacos derrotou o AEK por 15 a 14 nas penalidades, após empate por 4 a 4 no tempo normal e prorrogação, e conquistou a edição 2008/2009 da Copa da Grécia. O jogo foi disputado na noite deste sábado no Estádio Olímpico de Atenas, diante de um público de mais de 50 mil torcedores.
- Essa decisão foi muito louca e, de longe, a mais emocionante que eu já disputei em minha carreira. Graças a Deus o final foi feliz e estou muito contente com mais esse título e por fazer o Olympiacos conquistar a dobradinha do futebol grego, ganhando o campeonato e a copa na mesma temporada, o que não acontecia há vários anos. Agora é só alegria e quero comemorar bastante antes de viajar de férias para o Brasil - vibrou Dudu Cearense logo após o término do clássico.
O título foi o segundo do Olympiacos, que também conta o meia Diogo (ex-Portuguesa), na temporada. No final de março, o time de Pireu garantiu o pentacampeonato grego com três rodadas de antecipação.
Fortes emoções e 34 penalidades
No tempo normal, o AEK começou avassalador e saiu em vantagem com dois gols do argentino Ismael Blanco, aos quatro e aos oito minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Olympiacos reagiu e marcou com o inglês Derbyshire logo no primeiro minuto. Aos 25, Dudu Cearense deixou tudo igual.
Quando todos já se preparavam para a prorrogação, outro argentino, Ignácio Scocco, fez 3 a 2 para o AEK aos 45 minutos. A partir daí, o Olympiacos partiu com tudo para o ataque e conseguiu novamente empatar com mais um gol de Derbyshire, nos acréscimos
A prorrogação também foi emocionante. Aos sete minutos do primeiro tempo, o argentino Luciano Galletti deixou o Olympiacos em vantagem. Na seqüência, porém, o mesmo Galletti e Panagapoulos foram expulsos e o AEK aproveitou para fazer 4 a 4 com mais um gol de Scocco.
A disputa de pênaltis foi outro teste para os cardíacos presentes no Estádio Olímpico. Nada menos do que 34 cobranças foram necessárias – com vários jogadores das duas equipes tendo que bater duas vezes - até que o experiente goleiro Nikopolidis definisse a vitória do Olympiacos por 15 a 14. Dudu Cearense converteu a segunda e a sétima cobranças para a sua equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário