POR NILO JUNIOR, RIO DE JANEIRO
Imperador está muito perto de voltar à Gávea
Rio - O presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, anunciou nesta quinta-feira que o clube conseguiu uma parceria para viabilizar a contratação do atacante Adriano. Segundo o dirigente, o acordo será assinado com uma empresa que usará a imagem do Imperador a partir do segundo semestre. O novo parceiro pagará parte do salário do jogador.
"O Kléber (Leite) esteve reunido com o Gilmar (Rinaldi) - empresário - e as negociações estão bem avançadas. A proposta foi apresentada, o clube ficou de viabilizar os custos para trazê-lo e conseguimos. O salário do Adriano estará dentro dos padrões do Flamengo. Só falta mesmo assinar o contrato. Se não me engano, ele ainda terá que ir à Itália... Mas se não houver algo que mude tudo, ele deve se apresentar mesmo por volta do dia 10, porque a negociação está bem encaminhada", falou Delair, por telefone, ao O Dia Online.
Sem divulgar o nome do novo parceiro do clube, Delair disse que esse patrocínio não tem nada a ver com a empresa de material esportivos ou com o espaço na camisa do clube.
"Esse parceiro é uma terceira negociação do clube. Ele se interessou em usar a imagem do Adriano", explica Delair.
Mesmo sem ter tido contato com Adriano, Delair diz que a vontade do jogador em voltar a vestir a camisa rubro-nerga tem um peso enorme para a sucesso da negociação.
"Não estive com ele ainda e acho que nem o Kléber. A negociação toda está sendo com o Gilmar. Mas só a vontade dele de jogar no Fla já é um fator muito positivo. É uma contratação que será muito boa para o futebol do Rio e do Brasil".
A proposta foi apresentada, o clube ficou de viabilizar os custos para trazê-lo e conseguimos
Delair Dumbrosck
O dirigente rubro-negro aproveitou para ressaltar que a vinda do Imperador não implica obrigatoriamente na saída de outros jogadores, mas admitiu que a permanência de alguns será difícil.
"Os contratos do Josiel, do Ibson e do Jônatas estão próximos do fim. Com a janela de transferência para a Europa, será difícil manter alguns jogadores. Mas ainda vamos conversar e ver o que é possível".
O Dia Online também falou com o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, que, apesar da euforia do Flamengo, mostrou-se mais cauteloso.
"Por enquanto ainda não tem nada. Tive uma reunião com o Kléber ontem (quarta-feira), mas não tem nada fechado", garantiu.
Adriano foi revelado pelo Flamengo em 2001. Pouco depois, se transferiu para o futebol italiano, onde passou os últimos oito anos. Em 2008, teve uma breve passagem pelo São Paulo e no final de março rescindiu - de forma amigável - o seu contrato com a Inter de Milão, alegando ter perdido a alegria de jogar futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário