Sejam bem vindos

Aproveitem de tudo com boas leituras de assuntos interessantes e diversos.

domingo, 10 de maio de 2009

Fla vai atrás do título que não vem há 17 anos

09.05.09 às 21h24 > Atualizado em 09.05.09 às 21h25

POR JANIR JÚNIOR, RIO DE JANEIRO

Rio - Há 17 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, o Flamengo estreia hoje, contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, confiante, mas ciente de que são necessários muitos ingredientes para chegar à conquista nacional na longa competição, com 38 jogos.

“Quero ser campeão, espero que isso ocorra. Dezessete anos é muito tempo para qualquer grande clube ficar sem conquistar o Campeonato Brasileiro, não é uma coisa só com o Flamengo”, afirma Cuca. Para o treinador, uma série de fatores é responsável pelo sucesso — ou não — do time no Brasileirão. “Alguns são impublicáveis... É preciso cuidado com a janela de transferências, temos que trabalhar motivação, ter um bom ambiente, elenco forte. Serão 38 jogos, não é fácil”, afirma Cuca.

Depois da conquista do tricampeonato Estadual, o Rubro-Negro trabalha em duas frentes. Depois da estreia de hoje, o time terá partida importante na quarta-feira, quando faz o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Internacional, no Maracanã. “Vamos pensar no Brasileiro para depois projetar a Copa do Brasil, que é um atalho para a Libertadores”, destaca o técnico.

A semana na Gávea foi agitada. Depois do título estadual e da vitória sobre o Fortaleza, o clube manteve o clima de festa para receber Adriano, novo reforço para a temporada. Acima do peso, o Imperador começa amanhã a bateria de exames e, somente no dia 18, dará início ao trabalho no campo.

Cuca evita comentar quem será o parceiro de Adriano no ataque. “O tempo urge, preciso pensar e trabalhar com quem já está no grupo”, explica.

O treinador exalta os jogadores que estão à disposição e elogia Bruno, novo capitão do time desde o anúncio da aposentadoria de Fábio Luciano. “O Bruno amadurece a cada dia. Em campo, ele está perfeito; fora dele, é notável sua ascensão. Em breve, ele estará na Seleção”, aposta o treinador.

O tempo passou, o Flamengo comemorou títulos do Estadual e Copa do Brasil. Há 17 anos, porém, o Rubro-Negro não sente o gosto de conquistar um Brasileiro. Cuca quer ser campeão. Não somente ele, mas também 35 milhões de torcedores espalhados pelo País.

Nenhum comentário: