Sejam bem vindos

Aproveitem de tudo com boas leituras de assuntos interessantes e diversos.

domingo, 10 de maio de 2009

Flu estreia contra o campeão São Paulo

09.05.09 às 21h24 > Atualizado em 09.05.09 às 21h24


POR RAPHAEL ROQUE, RIO DE JANEIRO

Rio - O Fluminense quer escrever nesse Brasileiro uma história completamente diferente do ano que passou. Atormentada pelo perda da Copa Libertadores, a equipe passou toda a competição rondando a zona de rebaixamento e escapou da degola nas últimas rodadas. Dessa vez, quer começar forte para voltar a ser colocado entre os favoritos ao título e o primeiro desafio é justamente contra o tricampeão São Paulo, às 16h, no Maracanã.

Depois de não conseguir sequer disputar uma final de turno no Estadual do Rio e de passar com dificuldades pelas três primeiras fases da Copa do Brasil, o Tricolor vê o Brasileiro como uma chance de ganhar confiança. Até por isso, o técnico Parreira nem pensa em poupar atletas para o confronto com o Corinthians, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, na quarta-feira.

“Esse é um momento de afirmação. Precisamos começar bem, fortes e enfrentar o São Paulo serve como uma motivação extra”, disse Parreira. A rivalidade entre Fluminense e São Paulo se acirrou muito no último ano, quando os dois se enfrentaram pelas quartas-de-final da Libertadores e os cariocas levaram a melhor. Salvador daquele duelo, Washington estará do outro lado hoje. Para o Morumbi também foram o lateral Júnior César e o o volante Arouca, frutos das divisões de base do Flu.

Edcarlos viverá essa sensação de enfrentar o clube onde começou a jogar futebol profissionalmente. Depois de ficar seis anos no São Paulo e com uma passagem pelo Benfica, ele chegou ao Fluminense no ano passado e hoje é titular ao lado de Luiz Alberto. Caberá a ele marcar o Coração Valente, uma missão que não o assusta, embora preocupe.

“Eu conheço muito bem o Washington, treinei muito contra ele aqui nas Laranjeiras. Sei todas as qualidades dele e também as fraquezas. Em compensação, ele sabe as minhas deficiências e deve estar pensando uma forma de aproveitar isso”, avaliou o zagueiro, que não esconde a ansiedade. “É um clube importante para mim, claro que vou sentir algo diferente ao entrar em campo”.

Nenhum comentário: