Atacante já acertou com o Vasco e sua estreia na Segundona está marcada: será contra o Atlético-GO
POR MAURO LEÃO, RIO DE JANEIRO
Rio - O atacante Aloísio Chulapa já é jogador do Vasco e vai se reunir na terça-feira com Roberto Dinamite e o gerente de futebol vascaíno, Rodrigo Caetano, para assinar contrato até o fim do ano. Ele já tem até estreia marcada: na terceira rodada da Série B, contra o Atlético-GO, em São Januário.
Quem oficializa a transação é o empresário do jogador, Rafael Angioni. “Já está tudo sacramentado. O jogador já está no Brasil, vai passar o fim de semana com a família, em São Paulo e na próxima semana virá ao Rio para assinar até dezembro”, garantiu Angioni.
O Vasco tentou o acerto até dezembro de 2010. Porém, Aloísio optou por um contrato com tempo menor de duração. O artilheiro vai disputar todo o Campeonato Brasileiro, na Segunda Divisão, e deixou claro que se ambas as partes desejarem, o acordo poderá, então, ser prorrogado por mais uma temporada.
Aloísio estava em atividade no Al-Rayyan, do Catar, e se encontra em boa forma física e técnica. O meia Carlos Alberto teve papel fundamental na contratação do jogador. Ele fez lobby para que o ex-companheiro de São Paulo fosse contratado. “Será uma reforço e tanto”, festejou Carlos Alberto, amigo pessoal de Aloísio.
Ontem pela manhã, Carlos Alberto voltou a treinar com bola e não sentiu dores na coxa. O jogador está fora da partida amistosa de hoje contra o Santa Cruz, em Recife. Mas tem presença garantida no segundo jogo contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.
O Vasco decepcionou no primeiro confronto, ao empatar em 1 a 1 com o time cearense, em São Januário. “Não estivemos num dia bom, mas a torcida exagerou nas vaias”, reclamou o lateral Ramon.
Ele justificou a péssima atuação da equipe diante do frágil Icasa, alegando que o Vasco empatou em 1 a 1 por ter jogado sem cinco titulares e ainda perdeu Titi, no início. “Ainda continuo acreditando na classificação. Uma vitória simples vai nos dar a vaga”, completou Ramon, que pode ser poupado no amistoso de hoje.
Departamento Médico
Recuperado da fratura na clavícula, o apoiador já está treinando com bola, mas só voltará ao time na estreia do Vasco na Segundona do Brasileiro. Fernando, que estava com lesão muscular, iniciou trabalhos físicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário