Sejam bem vindos

Aproveitem de tudo com boas leituras de assuntos interessantes e diversos.

domingo, 10 de maio de 2009

Vasco vence a primeira na série B: 1 a 0 sobre o Brasiliense

09.05.09 às 18h13 > Atualizado em 09.05.09 às 23h08

Rio - O presente das mães vascaínas veio com um dia de antecedência. Embalado por uma torcida inflamada, que transformou São Januário num verdadeiro caldeirão, o Vasco conseguiu seu primeiro passo para sair da Série B ao bater o Brasiliense, ontem, por 1 a 0, na estreia da Segundona.

>> FOTOGALERIA: Vascão dá o primeiro passo rumo à elite

Rodrigo Pimpão foi o autor do gol vascaíno, dedicado a todas as mães pelo dia de hoje. Com o resultado, o Vasco marcou seus primeiros três pontos na Série B e vai empolgado para enfrentar o Vitória, quarta-feira, novamente no Caldeirão, pela Copa do Brasil.

Apesar do bom resultado, o jogo não foi nada fácil. O Vasco iniciou a partida de forma afobada. Nervosos, talvez pela responsabilidade da estreia na Série B, os jogadores erravam muitos passes e não conseguiam armar boas jogadas. Tanto que o Brasiliense aproveitou o nervosismo do time de Dorival Júnior e quase abriu o placar, aos 8 minutos.

Escalado em cima da hora, devido a lesão no joelho de Tiago, o estreante Fernando Prass, que estava vestido com uma camisa nas cores da bandeira portuguesa, espalmou um chute forte de Júlio César, à queima roupa. A bola bateu na trave, mas saiu e o novo camisa 1 do Vasco segurou firme.

Empurrado pela torcida, que deu um show de incentivo e fervia o caldeirão o tempo todo, o Vasco criou uma boa oportunidade aos 13min. Paulo Sérgio foi à linha de fundo e cruzou da direita para Élton cabecear na rede, mas por fora.

Quem assustou novamente foi o Brasiliense, aos 39min. Júlio César recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou à direita de Fernando Prass.

Sob o calor do Caldeirão, o Vasco voltou melhor para a segunda etapa, e criando boas chances. O Jacaré ainda assustou num chute de Fábio Júnior aos 14min, que Fernando Prass espalmou novamente.

Mas o Vasco respondeu com o gol, aos 16min. Rodrigo Pimpão recebeu de Ramon na entrada da área e chutou forte, no canto esquerdo de Guto: 1 a 0.

O time da casa ainda perderia várias chances e tomaria uma pressão do adversário no fim, mas a torcida empurrou o Jacaré de volta para o Distrito Federal e comemorou o primeiro passo para voltar à elite.

Nenhum comentário: